Connect with us

ACRE

Friale alerta sobre tempestade com queda de granizo que pode cair nas próximas horas antes da chegada do frio

Publicado

em

Por Wanglézio Braga/ Foto: Reprodução

O pesquisador, Davi Friale, há pouco, alertou sobre a possibilidade de temporais, com ventanias, chuvas fortes e queda brusca da temperatura nas próximas horas, principalmente no período da tarde nos municípios acreanos. A mudança do tempo é por conta da chegada de mais uma onda de frio que avança rapidamente em direção ao estado. Na fronteira com a Bolívia, o tempo já mudou bruscamente.

“Por volta das 15h, chegará a Rio Branco, derrubando a temperatura. As condições atmosféricas estarão altamente favoráveis à ocorrência de temporais, com fortes rajadas de vento, chuvas intensas e queda pontual de granizo. Assim, voltamos a alertar a população para a possibilidade de ocorrência de transtornos, como queda de galhos e árvores, danos às edificações e inundação de ruas, além do perigo potencial dos raios”, disse Friale.

Segundo o pesquisador, “a temperatura cai rapidamente na tarde desta sexta-feira e, ao amanhecer de sábado, os termômetros estarão marcando entre 15 e 17ºC, em Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e demais municípios do leste e do sul do estado. No entanto, as menores temperaturas deverão ser registradas ao amanhecer de domingo, com mínimas entre 13 e 15ºC, dependendo da cidade desta parte do Acre”.

Imagem de satélite mostra frio polar se aproximando do Acre. Foto: Reprodução Davi Pinheiro Sopchaki.

A nossa reportagem recebeu a informação que o tempo está predominantemente fechado em Brasiléia, na fronteira com a Bolívia.  “É importante que a população fique atenta, a fim de evitar maiores prejuízos ou transtornos”, acrescentou Friale.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas