ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Fronteira: Amigos de Paulo Henrique fazem, hoje, manifestação exigindo justiça, prisão do agressor
Por Wanglézio Braga / Fotos: Reprodução Redes Sociais
Foi marcado para hoje (05), em Epitaciolândia, a partir das 16h, uma manifestação para pedir justiça em favor de Paulo Henrique, jovem que foi covardemente agredido pelo empresário Adriano Vasconcelos, apontado como dono de um supermercado na cidade, durante um desentendimento ocorrido num bar, em Brasiléia, nesta terça-feira (03).
O movimento é organizado por amigos, parentes e alguns moradores da cidade. A concentração ocorre na área da alfândega, na Avenida Internacional. O trajeto vai ser toda a extensão da avenida, com ponto estratégico na frente do supermercado de propriedade do acusado.
Paulo Henrique, que trabalha como mediador educacional, foi atingido com um copo de whisky por Adriano Vasconcelos ao tentar defender um hippie, num bar da cidade. Segundo testemunhas, o empresário teria se incomodado com a presença do homem que oferecia serviços de confecção de pulseiras. Paulo Henrique, ao passar próximo do empresário, sem oferecer nenhuma reação, foi ferido gravemente com um copo arremessado por Adriano.
No momento da confusão, uma viatura da Polícia Militar estava no local. Nas imagens de câmera de monitoramento, é possível verificar que a viatura foi estacionada ao lado de Adriano. Pessoas que estavam no local fizeram os primeiros socorros. O rapaz foi encaminhado para o Hospital da cidade, num carro de passeio, e em seguida para o Pronto Socorro de Rio Branco via SAMU. Na manhã de hoje (05) os médicos informaram que ele perdeu um olho e que passará por uma cirurgia para colocar uma prótese.
O empresário foi levado para a delegacia. Por lá, se manteve calado. Um advogado acompanhou o caso. Ele pagou fiança no valor de R$ 10 mil reais, segundo informado pela polícia, e liberado em seguida para responder em liberdade. O Ministério Público do Acre (MPAC) disse que vai acompanhar o caso. À imprensa local, o delegado Erick Maciel, diz que descartou a tentativa de homicídio e qualquer decisão sobre o caso, será por parte do Judiciário.