Connect with us

SAÚDE

Fundhacre realiza atendimentos de pediatria em Vila Campinas

Publicado

em

A Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), realizou neste sábado 4, a ação Fundhacre na Comunidade na Unidade Mista de Saúde Ana Nery, localizada no Distrito Vila Campinas, em Plácido de Castro.

Os atendimentos estiveram voltados para a área de pediatria, que atendeu 40 crianças da localidade, o presidente da Fundhacre João Paulo Silva destaca que trata-se de uma ação do Governo do Estado em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

“O objetivo é inovar a cada dia levando a Fundhacre para próximo da população, demostrando a importância da saúde na comunidade, somos uma Fundação de saúde e temos a habilitação para levar atendimentos a população, não somente no prédio da estrutura física mas a toda a sociedade acreana”, ressalta.

O presidente João Paulo Silva, afirma ainda que a Fundhacre já está se planejando para atender na região de Vila Campinas no mês de janeiro aproximadamente 50 à 60 mulheres no serviço de ginecologia.

“Todo atendimento que for feito fora do prédio fora da estrutura Fundhacre, e o que demandar de encaminhamentos e exames será destinado para realizarmos dentro do complexo Fundhacre, o paciente não irá ficar solto na rede, estaremos assumindo de fato o cuidado”, disse o presidente.

O Gerente geral da Unidade Mista de Saúde Ana Nery Reyson Barros, ressalta que o Distrito de Vila Campinas conta com aproximadamente oito mil habitante, para ele trata-se de uma ação que muito vem a beneficiar a população, além de ser algo inovador em trazer a Fundação até a comunidade.

“É com muita satisfação que hoje recebemos o programa Fundhacre na Comunidade que vem trazendo a especialidade de pediatria para as crianças aqui em Vila Campinas, temos uma comunidade bem carente que necessita dessa saúde pública, desde já agradeço ao nosso governador Gladson Cameli que tem estendido a mão para a população carente e tem melhorado muito os serviços de assistência à saúde”, frisou o gerente geral.

Esteve no atendimento em Vila Campinas a médica pediatra Isla Messias e o residente em pediatria Osório de Moura Aguiar Neto.

Depoimentos

“É muito raro um atendimento desse aqui, sou mãe de três filhos, sendo que um deles está com asma é os outros dois com dor no estômago, como mãe ficamos felizes por eles passarem pelo atendimento médico” disse. 

Taila Emanuele Rocha é morada de Vila Campinas, mãe do Apollo Levi, Yure Davi e Amanda Valentina.

Celvani Dantas de Farias, veio do ramal Bonal localizado no município de Senador Guiomard para participar do atendimento em Vila Campinas. 

“Hoje trouxe meu filho Calebe Dantas Mendes, para passar por uma consulta de rotina, na zona rural é muito difícil vir um pediatra”, disse a mãe.

A mãe Analia Oliveira da Silva trouxe sua filha Silmara Vitoria Souza da Silva de 10 anos, para consultar devido a dor de cabeça e nos olhos.

“O mutirão de pediatria é importante, pois muitas mães não podem estar se deslocando por causa de dificuldades de locomoçao, e a Fundhacre fica distante da nossa residência”, afirma.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas