ESPORTE
Futebol acreano de luto. Vítima de acidente de trânsito morre o árbitro Ruan Santos
MANOEL FAÇANHA
O futebol acreano está de luto. Faleceu na manhã deste sábado (8), o árbitro Ruan Rhiler Rodrigues Santos, 23 anos. O árbitro foi vítima de trágico acidente de trânsito, ocorrido no quilômetro 18, na estrada de Porto Acre. O árbitro conduzia sua motocicleta no sentido Rio Branco/Porto Acre quando um veículo invadiu a contramão e colidiu com a motocicleta do árbitro. Ruan Santos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Carreira
Filho do árbitro Fábio Santos, Ruan Santos desde criança tinha paixão pela arbitragem. O tempo passou e, após estudos de regras, cursos e testes, passou a fazer parte do quadro de arbitragem da Federação de Futebol Acre (FFAC). O último trabalho de Ruan Santos na arbitragem ocorreu na quinta-feira (6), no estádio Tonicão, quando apitou o duelo das quartas de final do Campeonato Sub-15 envolvendo as equipes do Furacão do Norte e do Acre Esporte.
Estudante do curso de Direito, Ruan Santos era um árbitro promissor e tinha grande dedicação a carreira. A sua morte deixa uma grande lacuna no meio esportivo acreano.
Cancelamento
Com a morte do árbitro Ruan Santos, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) cancelou todos os jogos agendados para esse final de semana.

