PRINCIPAL
Gabriela senta com Bocalom para discutir regularização fundiária e promete ir além, em Brasília pedir apoio
Da redação do AcreNews
Ciente da necessidade da necessidade de regularização fundiária em Rio Branco, a capital dos acreanos, a presidente do Instituto de Terras do Acre (ITERACRE), Gabriela Câmara, se reuniu hoje (24) com o prefeito Bocalom (PP) onde discutiu parcerias e cooperação técnica.
Ao lado de sua competente equipe, Câmara falou do empenho do Governador Gladson Cameli (PP) em desenvolver e regularizar tais questões no nosso estado e na capital, por ser o local que reúne a maioria da população não poderia ficar de fora da agenda.
Entre uma conversa e outra, Bocalom relatou os desafios enfrentados pelo município. De pronto, Gabriela Câmara apresentou o projeto que desburocratiza as regularizações. O projeto tem o aval direto do governador Cameli, acordado para cada cidade do Acre.
“Como resultado da reunião ficou acordado que teremos uma carta de cooperação técnica com a prefeitura. Falamos ao prefeito Bocalom da nossa intenção de ir à Brasília para tratarmos sobre as áreas de Rio Branco que estão judicializadas”, comentou.
A iniciativa da presidente do ITERACRE de buscar um espaço na agenda do prefeito revela que tem feito valer a delegação dada pelo chefe do executivo acreano, de trabalhar visando o futuro da população e abrir caminhos para fortalecer a relação entre Estado e Prefeitura.
“Não mediremos esforços para atender a população rio-branquense é uma orientação do nosso governador, buscamos seguir a orientação do chefe do Executivo para termos meios de facilitar o processo de regularização e para isso estamos firmando parcerias com todos os municípios. Estamos dispostos e empenhados em construir as soluções necessárias para o avanço da regularização”, enfatizou.
Gabriela, sua equipe, o prefeito e seus assessores encerraram a audiência com uma oração, com pedidos de bênçãos para os que trabalham na prefeitura e toda a sociedade riobranquense.