Connect with us

ESPORTE

Galvez e Atlético Acreano vencem e ficam na cabeceira do estadual de futebol

Publicado

em

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Num jogo acirrado pela sétima rodada do Campeonato Acreano 2021, ocorrido na noite desta quarta-feira (25), no estádio Arena da Floresta, o Imperador Galvez conseguiu superar o Vasco da Gama por 3 a 1, resultado esse que praticamente garantiu ao clube imperialista uma vaga no returno da competição.

Os gols da partida foram marcados por Giovani Silva, aos 15 minutos, a favor do Imperador Galvez. O Vasco da Gama pressionou e deixou tudo igual ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, através de um desvio de cabeça do atacante Alemão. Na etapa complementar de partida, o jogo seguiu com o Almirante buscando mais o gol, mas o Imperador Galvez mostrou eficiência e marcou duas vezes. Giovani Silva, após ótima jogada do lateral esquerdo Giovani, escorou a bola para a rede vascaína, aos 22 minutos. O terceiro gol imperialista foi anotado pelo zagueiro Frank, aos 48 minutos.

Como fica

Com a vitória sobre o Almirante, o Imperador Galvez chegou aos 13 pontos na tabela de classificação, consolidando a terceira posição. Por outro lado, o Vasco da Gama segue na sétima colocação, com sete pontos ganhos e seis jogos disputados.

Próximos jogos

O penúltimo compromisso do Imperador Galvez no primeiro turno do Campeonato Acreano 2021 será contra o Atlético Acreano. O confronto está agendado para o dia 1º de setembro, às 19h, no estádio Arena da Floresta. Já o Vasco da Gama retorna a campo no próximo sábado (28) para medir forças contra o Andirá. O duelo ocorre no estádio Arena da Floresta, a partir das 15h.

Atlético-AC

O Atlético-AC não somente venceu o São Francisco na tarde e noite desta quarta-feira, no estádio Arena da Floresta, por 2 a 1, como também assumiu a liderança do primeiro turno do Campeonato Acreano 2021. O triunfo sobre o clube católico também garantiu ao time celeste uma das quatro vagas no returno da competição. Os gols da vitória celeste foram marcados pelos atacantes Douglas, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Erick, aos 38 minutos da etapa final. Marcílio descontou em cobrança de pênalti, aos 13 minutos do segundo tempo, para o clube católico.

Como fica

Com o triunfo sobre o São Francisco, o Atlético-AC voltou a liderança do primeiro turno com 16 pontos. Por outro lado, o São Francisco está em quinto com oito pontos e só tem mais uma partida a cumpri, ficando com chances reduzidas de classificação.

Próximos jogos

O Galo Carijó retorna a campo pelo estadual no próximo dia 1º de setembro para fazer o clássico local contra o Galvez. O duelo ocorre no estádio Arena da Floresta, a partir das 19h. Por outro lado, o São Francisco ganha duas semanas de folga na tabela de jogos e o próximo compromisso do clube católico ocorrerá somente dia 8 de setembro, às 17h, na Arena da Floresta, contra o Imperador Galvez.

Resumo do jogo

Fora do G-4, o São Francisco começou a partida propondo o jogo contra um Atlético Acreano mais retraído na sua defensiva.

A primeira grande oportunidade de gol foi da equipe católica. Numa bola longa, o atacante Juninho entrou na cara do gol do Galo, mas o jogador católico finalizou em cima do camisa 1 celeste Tião, aos 19 minutos.

O jogo deu uma caída e as duas equipes diminuíram o ritmo. No entanto, o time celeste resolveu acelerar o jogo nos cinco minutos finais na busca de abrir o placar. Thomas e Digão fizeram ótima trama pelo lado direito e a bola encontrou o atacante celeste Douglas. O camisa 9 não vacilou e abriu o placar a favor do Atlético-AC, aos 43 minutos.

Na volta dos vestiários, o São Francisco quase deixa tudo igual no primeiro minuto, mas João Vitor não conseguiu empurrar a bola para o gol. O Galo respondeu aos cinco, mas o goleiro Leandro fez grande defesa após cabeceio do ataque celeste.

O empate do São Francisco chegou aos 12 minutos. O lateral Matheus foi derrubado na área do Atlético-AC. O árbitro Fábio Santos marcou a penalidade. Marcílio cobrou, com direito a cavadinha, e deixou tudo igual.

A virada do time católico quase ocorreu aos 22, após falha do zagueiro Reginaldo, mas o goleiro Tião fez ótima defesa em finalização de João Vitor.

O jogo seguia aberto nos minutos finais. Erick recebeu passe dentro da área, se livrou do zagueiro católico e tocou na saída do goleiro Leandro para decreta a vitória celeste, aos 38 minutos.

Caso Luiz Miller e Vitinho

A diretoria do Atlético Acreano resolveu afastar preventivamente o goleiro Luiz Miller e o atacante Vitinho do confronto ocorrido na noite desta quarta-feira (26) diante do São Francisco. Os atletas tiveram um desentendimento no início da semana na “Casa do Atleta”, localizado no CT do Galo Carijó.

Em entrevista concedida na Rádio Difusora Acreana, o presidente Elison Azevedo, explicou que os dois atletas, após agressões físicas, já se entenderam e a diretoria estuda ainda algum tipo de medida a ser adotada para ambos.

Classificação

1º) Atlético Acreano ……..16 pts

2º) Humaitá……………………14 pts

3º) Galvez………………………12 pts

4º) Rio Branco FC……………08 pts

5º) São Francisco….……….08 pts

6º) Náuas…………………………08 pts

7º) Vasco da Gama……………07 pts

8º) Andirá EC…………………..03 pts

9º) Plácido de Castro…………03 pts

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas