ESPORTE
Galvez e Santa Cruz fazem a batalha final pelo título do Campeonato Sub-17
MANOEL FAÇANHA
Galvez e Santa Cruz decidem nesta sexta-feira (15), às 15h30, no estádio Florestão, o título do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17. Os dois times chegam à decisão após eliminarem nas disputas das semifinais as equipes do Sena Madureira e do Independência.
Santa Cruz terá desfalques
No Santinha, o técnico Léo Raches terá as baixas do meia Kauan e dos atacantes Asafe e Fernando. O trio foi flagrado no último sábado (9), no ginásio Álvaro Dantas, atuando por uma agremiação que disputa o Campeonato Acreano de Futsal Sub-18, algo que não é permitido pela diretoria do Santinha.
O artilheiro da equipe na competição, o atacante Willian, sentiu um problema muscular durante o início da semana e será reavaliado pelo Departamento Médico momentos antes da final, mas está confiante na recuperação para estar em campo. Por outro lado, a boa notícia fica por conta da recuperação do capitão e volante Aron, após um problema muscular.
Galvez trabalho o lado emocional
No Imperador Galvez, o técnico Éder Barros fez os últimos ajustes na equipe para o duelo decisivo na tarde da quarta-feira (13), no CT do Imperador Galvez. Barros aproveitou para trabalhar o lado emocional da equipe e não descarta algumas mudanças para o jogo decisivo contra o Santinha. O time imperialista chega à decisão embalado pelos últimos bons resultados na competição.
Regulamento
Conforme regulamento aprovado pelos dirigentes de clubes, ocorrendo empate durante o tempo normal de partida no confronto da final, a decisão do título e a vaga para a disputa da Copa do Brasil 2024, será disputada nas cobranças de pênaltis.
Arbitragem
O duelo decisivo envolvendo as equipes de Galvez e Santa Cruz terá no apito o experiente Antônio Marivaldo. Carlos Alberto e Israel Sampaio serão os assistentes. Ruan Santos será o quarto árbitro.
Principais artilheiros
Após a disputa de 26 partidas e média de 3,76 gols por jogo, o Campeonato Acreano Sub-17 apresenta como artilheiro o jogador Kauan D’avila (Sena Madureira), com 10 gols. A vice-artilharia fica por conta do atacante Willian Ricardo (Santa Cruz), com 7 gols. Fernando e Gabriel (Santa Cruz) e Kerlon Lucas (Sena Madureira) dividem a terceira posição, cada um com 5 gols.