MANOEL FAÇANHA
O Galvez voltou ao topo do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. Na noite desta segunda-feira (28), na Arena da Floresta, o Imperador superou o então invicto Santa Cruz por 2 a 1 e garantiu o título da temporada 2025. Erick e Lucas Monteiro marcaram os gols da vitória do Imperador, enquanto Lucas descontou para o Santa Cruz.
Com a conquista, o Imperador Galvez garantiu vaga na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e na disputa da Copa do Brasil de 2026.
Resumo do jogo
O Imperador começou a partida no ataque e, aos 3 minutos, após erro na saída de bola do Santinha, Erick Rodrigo aproveitou o vacilo do lateral direito Vini e arriscou o chute para vencer o goleiro Denilson.
O Santinha sentiu o gol e, apesar de ficar mais com a bola, errava muitos passes e tinha dificuldade no setor de criação diante de uma adversário que não dava espaço na sua defensiva e explorava os contragolpes.
Numa bola parada, aos 30 minutos, Guilherme quase deixou tudo igual no placar, mas o goleiro Jhonatan mandou a bola para escanteio.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Imperador Galvez quase ampliou a fatura num contragolpe veloz, mas o goleiro Denilson salvou com as pontas dos dedos e mandou a bola para escanteio. Na cobrança da bola parada, após bate rebate na área da Capivara, Lucas Monteiro fez o segundo do Imperador.
Gol do Santinha, pênalti desperdiçado e sete expulsões
Na volta do intervalo a estratégia das duas equipes quase não mudou. O Santinha buscando diminuir o prejuízo diante de um adversário bem postado na defensiva e explorando bem os contragolpes.
Numa bola parada, aos 17 minutos, Imperador quase fez o terceiro. Darlan cabeceou e a bola pegou na trave de Denilson. Logo depois, aos 26 minutos, num contragolpe mortal, Barreto perdeu terceiro gol imperialista na cara do goleiro Denilson.
A Capivara respondeu numa bola parada, aos 27 minutos. O zagueiro Helton ganhou no jogo aéreo e testou com perigo, mas a bola passou a esquerda do porte da trave do goleiro Jhonatan.
No último minuto do tempo regulamentar de partida, o Santa Cruz teve a chance de encostar no placar. Porém, o jogador Lucas acabou desperdiçando uma penalidade.
Nos acréscimos, aos 47 minutos, uma confusão generalizada envolveu os atletas dos dois clubes. O árbitro Thiago do Carmo Brasil resolveu então expulsar sete jogadores, quatro do Galvez e três do Santa Cruz-AC.
Após cinco minutos de paralisação, a partida reiniciou e o Santinha, enfim, conseguiu diminuir o prejuízo no placar e colocar fogo no jogo, através de uma finalização de Lucas, aos 57 minutos.
Nos minutos finais de partida, o Santinha tentou uma pressão, mas sem sucesso. Final de jogo: Imperador Galvez 2 x 1 Santa Cruz.