POLÍTICA
“Gastem o dinheiro rápido, que eu consigo mais”, promete ministro Dino na fronteira do Acre
O ministro dá Justiça, Flavio Dino acompanhado pelo também ministro, José Múcio, da Defesa, esteve na manhã desta sexta-feira, em Brasiléia, na fronteira do Brasil com a Bolívia. Ele foi lançar o Sistema Único de Segurança Pública e entregar viaturas e equipamentos para o governo do Acre.
Dino falou que o Ministério vai liberar R$ 91 milhões para a Secretária de Segurança Pública, SEJUSP, e disse que tem mais verba para o Acre.
“Temos destinados ao Acre nesse momento 91 milhões de reais para que o estado possa decidir o melhor destino. Pode ser usado para viaturas, armamento, atividades e valorização profissional. Gastem o dinheiro rapaz, porque na hora que gastarem, eu consigo mais”, garantiu.
O ministro falou ainda que vai fortalecer o Grupo Especial de Fronteira, o GEFRON, e determinar que o ministério canalize recursos e capacitação para reforçar a combate a crimes fronteiços. O ministro da Defesa, José Múcio, também está na comitiva. O governador do Acre, Gladson Cameli, não foi ao evento. A vice Mailza Assis representou o Palácio Rio Branco.