Connect with us

GERAL

Nota de esclarecimento sobre a saída ilegal de gado do estado

Publicado

em

Sobre as notícias acerca da saída ilegal de gado do estado do Acre e suas perdas em impostos, a Secretaria de Estado da Fazenda ressalta que não há indícios da conivência de fiscais da Receita com possíveis esquemas. A Sefaz tem seus auditores e toda equipe técnica baseada na ética profissional e empenhada em combater a sonegação de impostos, tornando o estado justo e íntegro, de forma leal para a área econômica.

Não é possível dimensionar com exatidão o tamanho do prejuízo total ao Estado. Estima-se que nos últimos cinco anos, as saídas ilegais de gado totalizem valores estimados de R$ 500 milhões, resultando em uma perda aproximada de R$ 60 milhões em ICMS.

A  Sefaz realiza operações de fiscalização constantes no sentido de combater esses tipos de ilícitos e reafirma que não há indícios de envolvimento de auditores fiscais na facilitação dessas irregularidades. As medidas para combater a saída ilegal de gado bovino para outros estados fazem parte de uma ação integrada entre Sefaz, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal, Polícia Civil, Ministério Público do Acre e Procuradoria Geral do Estado.

Ademais, o objetivo da Secretaria da Fazenda tem se concentrado em esforços para combater a sonegação de impostos no Estado.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas