Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gestor da SUPER diz que a Gestão Bocalom quer implantar ônibus elétricos em Rio Branco

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Ilustração

Durante participação da sessão plenária da Câmara de Rio Branco, o gestor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUPER), Anízio Alcântara, deixou claro que a Gestão Bocalom estuda implantar no sistema de transportes público de Rio Branco ônibus elétricos e com carregamento por meio de placas solares.

“Nós estamos trabalhando com um projeto de mobilidade urbana(…) O prefeito quer, estamos estudando e veremos a viabilidade econômica de inserir ônibus elétricos no sistema porque a gente já conhece o resultado do transporte por ônibus elétrico em Campinas e outras cidades, o mundo tá seguindo para isso”, disse.

Segundo Alcântara, o projeto de Bocalom é inserir placas solares no Terminal Urbano para que os veículos possam ser recarregados. “O sonho dele é colocar placas solares no teto do terminal para que os ônibus sejam carregados durante a noite. Nós sabemos que três horas de carga dá autonomia para dois dias de trabalho aqui em Rio Branco. Essas informações nós já temos, inclusive uma equipe tá trabalhando nisto e na compra dos veículos e outra equipe tratando das questões jurídicas para fazer a gerência”, explicou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas