Connect with us

POLÍTICA

Gladson acorda anunciando reforço no SAMU com 20 ambulâncias que serão distribuídas nas regionais

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Cedo da manhã, o governador Gladson Cameli (PP) anunciou reforço na frota de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) no Acre. Em sua rede social, o executivo apresentou fotos dos veículos equipados para atender a população que precisar de atendimento de saúde. No total, segundo o governador, são 20 carros que serão distribuídos pelas regionais do estado. 

“Essas são as ambulâncias que adquirimos para atender de forma mais rápida nossos pacientes. Elas estão sendo equipadas e o serviço já está em fase final. São 20 ambulâncias que serão distribuídas entre as unidades de saúde das regionais e também para o SAMU. Esse é mais um compromisso do Governo do Acre sendo cumprido para melhorar a vida das pessoas”, escreveu hoje (29) Cameli.

O sistema de atendimento do SAMU foi implantado no Acre há pelo menos 17 anos. Antes da pandemia, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (SESACRE), as equipes recebiam cerca de 3,5 mil ligações mensais. No ano passado, por exemplo, o 192 recebeu 32.078 chamadas entre os meses de janeiro a agosto. Desde o início da pandemia, as chamadas tiveram um salto de mais de 60%.

No Acre, o SAMU funciona 24 horas e dá acesso a uma Central de Regulação, na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Na regional do Baixo Acre, o serviço conta com 22 médicos, 9 enfermeiros e 60 profissionais entre técnicos e condutores.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas