POLÍTICA
Em entrevista a TV 5, Gladson diz que busca respaldo jurídico para reconstruir as Ruas do Povo
Na manhã desta terça-feira, 18 de junho, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), concedeu uma entrevista exclusiva à TV 5, abordando temas que vai desde a relação política com o presidente Lula até o Programa Ruas do Povo, que vem causando danos a imagem da gestão do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL).
Durante o bate papo, Cameli abordou a questão do programa “Ruas do Povo”, uma iniciativa voltada para a melhoria das vias públicas no estado, que nos últimos anos vem causando desgaste a diversos gestores de Rio Branco devido aos serviços malfeitos. Durante a entrevista, ele expressou seu compromisso em encontrar respaldo jurídico para garantir a retomada de uma ação nas mais de 700 ruas da capital.
“Eu não estou aqui querendo dizer que sou salvador da pátria, porque eu tenho limites, eu tenho recursos, eu tenho um limite para os investimentos que posso fazer. Mas aquilo que eu puder fazer, seja competência da prefeitura, do estado, em Rio Branco ou em qualquer lugar, nós vamos fazer. Porque precisamos unir nossas forças para atender a sociedade. E haverá uma reunião sobre essa questão jurídica hoje”, explicou Cameli.
Durante a conversa, Cameli reiterou seu compromisso com o desenvolvimento infraestrutural do estado, destacando a entrega da Ponte da Sibéria, localizada em Xapuri, até o mês de dezembro deste ano. Além disso, ele afirmou que busca um relacionamento institucional com o presidente Lula, o qual rasgou elogios pelo apoio ao Governo do Acre.
“Eu quero que o Lula venha ao Acre e se sinta em casa. Ele é um presidente que ajuda o Acre. O mínimo que eu posso fazer é ter gratidão. Em relação às obras, a Ponte de Xapuri eu entrego em dezembro, inclusive, convidei o presidente Lula pra participar da entrega. Lá é a terra de Xapuri, de Chico Mendes”, afirmou Cameli.