Connect with us

POLÍTICA

Gladson apresenta portal com promessas de campanha: 45% já foram cumpridas

Publicado

em

Durante coletiva realizada hoje (29), o governador Gladson Cameli (PP) e os secretários Ricardo Brandão (Seplag) e Rômulo Grandidier (Casa Cívil) expuseram um balanço positivo da gestão com foco nas promessas de campanhas, assumidas em 2018 dentro do plano de governo.

Cameli e seus secretários recepcionaram os comunicadores na sala de reuniões do Palácio das Secretarias. Após fazer uma pré-avaliação, foi anunciada a criação de um portal com resumo das propostas com informações e os status de trabalho. O portal foi apresentado pelo Secretário Ricardo Brandão.

De acordo com Brandão, dos 158 compromissos assumidos, cerca de 72 já foram cumpridos. Em porcentagem, corresponde a 45,8%.  Em andamento, são 62 ações que representam 39,2% e por iniciar, são 24 ações que representam 15%. “Em resumo, finalizando o terceiro ano de governo, nós temos entregue e em andamento, 85% das metas propostas (…) esse trabalho é executado por cada equipe do governo”, disse Ricardo.

Comentando sobre o dispositivo, chamado de “Portal de Monitoramento”, o governador frisou que são propostas relativos à “educação de qualidade, fomentar a produção e o agronegócio, ampliar a assistência em saúde, oferecer segurança aos cidadãos, cuidar do meio ambiente, valorizar o servidor público, melhorar a infraestrutura viária e a mobilidade urbana, além de proporcionar uma gestão pública transparente, eficiente e participativa”, comentou.

Entre uma fala e outra, o governo esclareceu que algumas propostas que não estavam no plano original foram alteradas. Algumas tiveram mudanças.  “Temos obras, estamos enfrentando a pandemia e a expectativa é até o final de 2022 executaremos a maioria de nossas propostas”, disse citando o Centro Administrativo orçado em R$ 300 milhões de reais.

Cameli enfatizou que a burocracia enfrentada pelo governo por meio das leis rígidas tem proporcionado um retardo em novas obras. “Acho necessário que o congresso faça as reformas, mas estamos trabalhando para publicar os editais no Diário Oficial. Quando publicar, já estamos com meio caminho andado”, enfatizou.

Por fim, Gladson ressaltou a importância de manter a transparência com a coisa pública. “Vocês estão vendo que sempre estamos agindo com o pé no chão, fazendo as nossas ações com responsabilidade, principalmente com os ajustes de preços. Algumas obras vão ter que passar por realinhamento. Nós estamos priorizando a transparência governamental (…) A transparência nos ajuda a governar e colocar em prática o que é mais importante”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas