Connect with us

POLÍTICA

Gladson Cameli diz que sua preocupação com obras de infraestrutura é com a geração de emprego para a juventude que está entrando no mercado de trabalho

Publicado

em

POR TIÃO MAIA, PARA ACRENEWS

Em nova entrevista exclusiva ao AcreNews, o governador Gladson Cameli, que está no Juruá entregando as novas instalações do hospital “Abel Pinheiro”, em Mâncio Lima, diz que sua grande preocupação daqui para frente, com a pandemia do coronavírus caminhando para o fim, não é só com a realização das chamadas grandes obras. “É com a infraestrutura nos 22 municípios do Estado e com a geração de emprego. A gente sabe que é a construção civil a maior geradora de emprego na inciativa privada. Esta é a nossa maior preocupação: gerar emprego, principalmente para a mão de obra de jovens que estão começando a entrar no mercado de trabalho”, afirmou o governador.

Em Xapuri, no último sábado (5), onde assinou a ordem de serviço para a construção de uma ponte sobre o Rio Acre ligando o centro da cidade à localidade de Sibéria, na Reserva Chico Mendes – um investimento da ordem de R$ 41 milhões, Cameli pediu ao Consórcio Acre, que será responsável pela obra, que o pessoal que vá trabalhar na obra seja contratado junto aos moradores do município. “Com certeza, entre os desempregados daqui, certamente há muita gente qualificada e desejosa de trabalhar. Eu vim assinar esta ordem de serviço e trouxe para cá o meu secretário de Fazenda, para mostrar aos empresários do Consórcio Acre que vamos pagar em dia e que eles não levarão tombo do Governo. Mas, para isso, quero que contrate para o trabalho o pessoal local”, pediu o governador.  

O governador disse que, quando fala em desenvolvimento do estado, fala em infraestrutura e emprego. “Não adianta eu falar em gerar emprego de não tiver infraestrutura”, disse o governador. Segundo o governador, dinheiro para as chamadas grandes obras estão garantidos. “Graças ao empenho de senadores como Márcio Bittar, ao deputado federal Alan Rick e outros membros da nossa bancada federal que têm compromisso com a população que lhes elegeu”, disse o governador. “Vamos esperar as chuvas pararem um pouco e vamos arregaçar as mangas com determinação para não perdermos tempo. Tempo é vida, é dinheiro”, disse. “O Acre vai ter que deixar de ser o rabo do cavalo para ser a cabeça”, acrescentou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas