GERAL
Gladson Cameli lamenta morte do Papa Francisco: “Trajetória marcada pelo amor, misericórdia e acolhimento”
O governador do Acre, Gladson Cameli, emitiu nesta segunda-feira (21) uma nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco, ocorrido neste fim de semana.
“Descanse em paz, Papa Francisco”, escreveu o governador. “Sua trajetória foi marcada pelo amor, misericórdia e acolhimento. Lutou contra a intolerância e colocou as mulheres em locais de respeito”, reforçou.
Francisco, que assumiu o papado em 2013, foi o primeiro pontífice latino-americano da história. Durante mais de uma década à frente da Igreja Católica, ganhou reconhecimento internacional por promover reformas internas e uma abordagem mais humana e inclusiva da fé cristã.
Na mensagem, Cameli agradeceu pelos ensinamentos deixados pelo Papa. “Obrigado por ensinar ao mundo sobre amor ao próximo. Papa Francisco foi um símbolo de renovação da Igreja nesses tempos em que a paz, a fé e a esperança tornam-se cada vez mais indispensáveis para que as pessoas em todo o mundo conheçam o caminho que leva ao verdadeiro amor: Jesus Cristo, o Filho de Deus”, concluiu o governador.