Connect with us

ACRE

Gladson Cameli manda criar memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

Publicado

em

Agência AC

Em homenagem às mais de 1,8 mil pessoas do Acre que perderam suas vidas devido à pandemia do coronavírus, o governo do Estado iniciou os preparativos para a construção do Memorial às Vítimas da Covid-19, que será erguido em frente ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into/AC), em Rio Branco, local que serviu como hospital de referência para tratamento da doença.

De acordo com Cirleudo Alencar, gestor da Secretaria de Estado de Infraestrutura do Acre (Seinfra), o governador Gladson Cameli, pediu que fosse realizado algo em homenagem a essas vítimas. Em resposta, equipe da Seinfra preparou três propostas, apresentadas ao governador e à primeira-dama Ana Paula Cameli, que decidiram pelo memorial.

Projeto arquitetônico do Memorial ás vítimas da Covid-19. Imagem Sedur

“Com a ideia definida, enviamos a demanda para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), que é responsável pela elaboração do projeto e orçamento da obra, a ser executada pela Seinfra. Será um local de lembranças, com os nomes das vítimas, e também simbolizará a luta do Estado para a aquisição das vacinas, além de homenagear todos os profissionais de saúde que estiveram e os que continuam no enfrentamento à Covid-19”, destacou Alencar.

A previsão é de que a obra seja entregue até o mês de dezembro. De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), o Acre registrou 1 novo caso de infecção por coronavírus, fazendo com que o número de infectados subisse para 87.900. Pelo menos 85.891 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 19 seguiam internadas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas