Connect with us

POLÍTICA

Gladson convence servidores e greve da Saúde termina com todo mundo satisfeito

Publicado

em

Agência AC

Menos de 72 horas depois da deflagração da greve dos trabalhadores do sistema de saúde do Estado, iniciada na última segunda-feira, 14, o governo do Estado apresentou uma contraproposta às reivindicações da categoria e o movimento foi encerrado.

Servidores foram recebidos na segunda-feira no Palácio. Foto: cedida

No fim da manhã desta quarta-feira, 16, o secretário de Saúde, Alysson Bestene, recebeu na sede da secretaria a equipe do comando de greve para apresentar, ponto a ponto, uma resposta da gestão às pautas enviadas ao governo pelos sindicalistas.

Ao término da reunião, o governo formalizou um documento oficial para assegurar que tudo o que foi definido no encontro será atendido.

No documento, o governo assegurou o pagamento da insalubridade de 20% de julho a 31 de dezembro de 2021; pagamento do auxílio Covid; o novo Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho – com cronograma e com a participação dos Sindicatos da Saúde com direito ao contraditório e para revisão até o dia 30 de setembro de 2021 e aplicação, após devidamente aprovado pelos sindicatos para encaminhamento à Aleac no primeiro trimestre de 2022; a publicação de edital do concurso público efetivo na área da Saúde até o fim deste ano; abonar as faltas dos servidores que aderiram à greve; encaminhamento para a Aleac, no primeiro trimestre de 2022, da correção inflacionária pelos índices do IPCA, dos períodos de 2020, 2021, 2021/2022 nos termos permitidos pela legislação em vigor e conforme disponibilidade financeira e orçamentária; a conclusão da revisão do PCCR até 30 de setembro deste ano; e etapa alimentação com os valores até 30 de setembro de 2021.

O governador Gladson Cameli lembrou que o Estado sempre esteve aberto para as negociações e que o entendimento mostra o bom relacionamento entre a gestão e os trabalhadores. “Nossa gestão vai continuar tratando com muito respeito nossos servidores, respeitando suas manifestações, e procurando sempre atender as reivindicações, na medida em que as leis nos permitirem”, disse.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas