Connect with us

ACRE

Gladson cria Conselho Desenvolvimento Econômico para formulação de políticas públicas

Publicado

em

O governador do Estado, Gladson Cameli, instituiu nesta quarta-feira, 25, o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Acre (CDE), órgão colegiado de ação consultiva e de assessoramento direto ao Governo do Estado, representativo do poder público estadual e de organizações e instituições da sociedade civil.

O órgão será responsável pela formulação de políticas e diretrizes específicas, voltadas ao desenvolvimento econômico sustentável à geração de empregos, produzindo indicações normativas, propostas políticas e acordos de procedimentos.

Além disso, o Conselho tem o intuito de apreciar propostas de políticas públicas e de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social que lhe sejam submetidas pelo Governador do Estado, com vistas à articulação das relações de governo com representantes da sociedade civil organizada e a concertação entre os diversos setores da sociedade representados.

Os Conselheiros poderão estar formalmente acompanhados de um assessor técnico cada nas reuniões do CDE. Poderão ser convidados a participar das reuniões do CDE, sem direito a voto, a juízo da Presidência, personalidades e representantes de órgãos e entidades públicas e privadas, sempre que na pauta constar temas de sua área de atuação.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas