Connect with us

POLÍTICA

Gladson defende: “Manter a relação com os Estados Unidos é muito importante”

Publicado

em

Da redação do AcreNews / Foto: Reprodução

O governador Gladson Cameli (PP) anunciou que participou hoje (01) de uma videoconferência com o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman, para tratar de segurança nas fronteiras, Meio Ambiente e demandas emergências relacionadas à pandemia do novo Coronavírus. Cameli aproveitou para ressaltar a importância de manter relações com o país norte-americano, uma potência mundial.

“Videoconferência com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman. Tratamos sobre a segurança nas fronteiras, preservação do meio ambiente e outras demandas emergenciais. Manter essa relação com os Estados Unidos é muito importante. Precisamos que o mundo tenha um olhar especial para a nossa região”, disse Cameli.

Recentemente, o novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que quer ver ações concretas imediatas, com resultados palpáveis ainda neste ano sobre os problemas relacionados ao desmatamento no Brasil. Biden quer que o Brasil garanta ações para inibir o desmatamento até 2030. O governo americano disse que está disposto a continuar fornecendo auxílio técnico, tecnológico e até material para o monitoramento das áreas desmatadas e controle de queimadas.

Enquanto Gladson conversa com o representante americano, é notável a antidiplomacia do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) para com o presidente eleito, Joe Biden, cabendo ao vice-presidente, Hamilton Mourão, atenuar os efeitos dessa crise que iniciou com a derrota da eleição de Trump rumo à reeleição.

A reunião de hoje foi acompanhada pelo procurador-geral do Estado João Paulo Setti, os secretários de Saúde Alysson Bestene e da Indústria, Ciência e Tecnologia Anderson Abreu, e o diretor da Seict Ernandes Negreiros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas