EVANDRO CORDEIRO
Gladson e Bittar trocam elogios durante inauguração da ponte em Xapuri: “Você é meu senador”; “E você o meu”

O governador Gladson Cameli (PP) optou pelo de sempre durante a inauguração da ponte em Xapuri, neste domingo, 23: a quebra de protocolo. Disse que tinha um discurso de quatro laudas, mas o ignorou. Preferiu reencarnar Sílvio Santos. Foi para o meio da galera. Estava muito entusiasmado, radiante, também como sempre. Quanto à política, preferiu dar ênfase ao que fez nos últimos seis anos e meses e ao que ainda vem até seu afastamento em abril de 2026. Elogiou muito a presidente do Deracre, Sula Ximenes, sempre utilizando bem humoradas citações e gestos, comeu sanduíche no palanque com o filho Guilherme, elogiou sua vice Mailza Assis, e ao senador Márcio Bittar (PL). Quanto a este, não foi econômico. Dignamente, deu a Bittar a honra de quem tem sido parceiro desde 2019, sobretudo pelas generosas emendas que geraram tantas obras, inclusive aquela ponte que inauguraram. Não foi nem enigmático para falar sobre o que pensa do futuro. “Você é meu senador”, rasgou. E ouviu a reação do amigo: “E você é o meu”. O vídeo está na blogosfera, na virtualidade e pra eternidade. Quem quiser dizer outra coisa estará brigando com imagem e som.
Fim de um ciclo
A ponte em Xapuri feita pelo governador Gladson Cameli põe fim a um ciclo de atraso, de castigo imposto a um povo em função de uma ideologia perversa. Foi o que ouvi de um pastor local.
Criando uma liderança
O deputado estadual Manoel Moraes (PP), liderança inconteste em Xapuri, está criando uma outra liderança muito forte e que se não fosse de tanta confiança sua, ele já poderia ficar com uma pulga atrás da orelha, o prefeito Maxuel Maia (PP). Pelo menos com um microfone na mão, o homem é um perigo.
Prestígio dos prefeitos
Os prefeitos Tião Bocalom (PL), de Rio Branco; Professor Camilo, de Plácido de Castro, e Carlinhos do Pelado, de Brasiléia, ambos do PP; e João Padeiro (PDT), de Bujari, prestigiaram a inauguração da ponte em Xapuri. Não pouparam elogios ao governador.











