POLÍTICA
Gladson e mais oito governadores assinam carta à Lula, em favor da indicação de Sammy ao STJ
Redação
O governador Gladson Cameli (PP) encabeça a lista dos nove governadores do Consórcio da Amazônia Legal que assinaram nesta quarta-feira (16) uma carta destinada ao presidente Lula. O documento está contido de um pedido, que ele escolha o acreano e procurador do Ministério Público do Acre (MPAC), Sammy Barbosa, como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Sammy está na lista tríplice de membros que concorrem à cadeira do STJ.
Em um trecho da carta, os governadores destacam a importância de que todas as regiões do país tenham representatividade na corte. A carta ainda relembra que atualmente, a região norte tem apenas um ministro, Mauro Campbell, do Amazonas, um dos maiores defensores de Sammy. Mauro também foi escolhido por Lula, em 2008. Os governadores também destacaram a carreira de Sammy Barbosa no MPAC.
“Estou muito honrado e orgulhoso de ver um acreano concorrendo à um cargo com uma importância dessa”, revela Gladson.
Assinam a carta os governador Gladson Cameli, Clécio Luís (Amapá), Wilson Lima (Amazonas), Carlos Brandão (Maranhão), Mauro Mendes (Mato Grosso), Helder Barbalho (Pará), Marcos Rocha (Rondônia) e Antônio Almeida (Roraima).