POLÍTICA
Gladson não vai participar da solenidade de posse de Lula e Alckmin em Brasília no domingo
Por Wanglézio Braga
O governador Gladson Cameli (PP) não vai participar da posse do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente diplomado Geraldo Alckmin (PSB) que vai ocorrer no dia 1° de janeiro. A ausência do chefe do executivo do Acre no evento foi confirmada pela Secretária de Comunicação, Nayra Lessa, ao AcreNews.
O motivo para a ausência do acreano no evento do ano é desconhecido. Gladson foi convidado com bastante antecedência para participar da cerimônia que terá mais de 120 presidentes de diversos países e inúmeros governadores. A posse de Lula e Alckmin vai ocorrer no Congresso Nacional.
No segundo turno das eleições, Gladson Cameli foi o primeiro governador do país a reconhecer a vitória de Lula nas urnas. Ele postou uma mensagem nas redes sociais congratulando o petista. Vale lembrar que o acreano apoiava o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
No dia 1° Gladson e a vice-governadora diplomada, Mailza Gomes (PP) vão ser empossados na sessão solene na Assembleia Legislativa sob a presidência do chefe do legislativo acreano, Nicolau Júnior (PP). A festa acontece no domingo a partir das 18 horas. Após o rito, já no Palácio Rio Branco, serão anunciados e empossados os novos secretários de Estado.
“Quero convidar todas as famílias acreanas para participar da nossa posse no dia 1° de janeiro. É uma forma que eu tenho de compartilhar com vocês essa vitória que a população do meu estado me concedeu por mais quatro anos. Vamos juntos caminharmos para um futuro melhor”, disse recentemente Gladson e um vídeo nas redes sociais.