Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gladson participa da celebração dos 33 anos de emancipação de Capixaba e reforça parcerias com o município

Publicado

em

Por 

O município de Capixaba celebrou, na manhã desta segunda-feira, 28, seus 33 anos de emancipação política com uma grande festa popular que reuniu autoridades estaduais e municipais, além da população local. O governador do Acre, Gladson Camelí, e a vice-governadora, Mailza Assis, participaram das comemorações ao lado do prefeito Manoel Maia, reforçando o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento da cidade.

Governador esteve próximo da população no aniversário de Capixaba. Foto: Diego Gurgel/Secom

A programação oficial teve início às 8h, no Estádio José Colássio, com o tradicional hasteamento das bandeiras, seguido dos discursos das autoridades. Também fizeram parte das atividades a exposição “Capixaba sob as lentes da fotografia”, a partilha do bolo de aniversário e apresentações culturais que valorizaram a identidade local.

Durante seu discurso, o governador Gladson Camelí destacou a importância histórica de Capixaba e reafirmou o apoio do governo ao município. “Capixaba é terra de um povo trabalhador e determinado. Nosso governo está de portas abertas para fazer parcerias que beneficiem cada morador. Juntos somos mais fortes, e a nossa população não pode esperar para receber os benefícios do Estado de Direito”, declarou.

Durante seu discurso, o governador Gladson Camelí destacou a importância histórica de Capixaba e reafirmou o apoio do governo ao município. Foto: Diego Gurgel/Secom

Camelí aproveitou a ocasião para anunciar a entrega oficial da revitalização do Quartel da Polícia Militar de Capixaba, com um investimento de quase R$ 500 mil, e lembrou do início da Operação Verão, que contempla a recuperação de ramais no município. “Capixaba é um grande polo pecuário e agrícola, e seus produtores precisam ter condições dignas de escoar sua produção”, afirmou o governador.

O prefeito Manoel Maia celebrou a data destacando a história de lutas e conquistas da cidade. “Hoje é um dia muito especial. São 33 anos de famílias que acreditaram nessa terra e que ajudaram a construir o que Capixaba é hoje. A presença do governador e da vice-governadora reafirma o compromisso de mais parcerias para melhorar a vida do nosso povo”, disse em gratidão.

Prefeito Manoel Maia celebrou a data destacando a história de lutas e conquistas da cidade. Foto: Diego Gurgel/Secom

A vice-governadora Mailza Assis também reforçou o compromisso da gestão estadual com o fortalecimento da produção rural e o desenvolvimento econômico da região. “Capixaba é um solo fértil, que produz muito. O governo do Estado acredita na força da produção como motor do desenvolvimento, e estamos aqui para incentivar e investir, sempre cuidando das pessoas”, afirmou.

Comemoração e história

Além de Capixaba, outros seis municípios acreanos — Acrelândia, Bujari, Epitaciolândia, Jordão, Porto Acre e Santa Rosa do Purus — também comemoraram 33 anos de emancipação nesta segunda-feira. Criados pela Lei nº 1.025, de 1992, esses municípios refletem a expansão e reorganização territorial que marcou a história recente do Acre.

Hasteamento da bandeira foi um dos momentos-chave da cerimônia. Foto: Diego Gurgel/Secom

Localizado na região Sudeste do Acre, Capixaba surgiu no contexto da expansão agrícola e ocupação de terras nas décadas de 1970 e 1980, recebendo o nome em homenagem à produção de feijão na região. Desde sua emancipação, em 1992, o município tem se destacado pela agricultura familiar, com produção de mandioca, milho e criação de gado. Apesar dos desafios, Capixaba mantém forte o espírito comunitário e vem investindo no fortalecimento de áreas como educação, saúde e segurança pública, buscando melhores condições de vida para seus cerca de 12 mil habitantes.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas