Connect with us

POLÍTICA

Gladson participa da festa de abertura do novenário de Nossa Senhora da Glória na noite desta quinta, 5, em Cruzeiro do Sul, uma das maiores festas religiosas do Acre

Publicado

em

A abertura do 103° Novenário de Nossa Senhora da Glória, uma das maiores festas religiosas do Acre, na noite desta quinta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, teve a participação direta do governador Gladson Cameli (Progressistas). Realizada na Catedral que leva o nome da mesma santa, um icônico prédio que se destaca na arquitetura da região localizado no centro da cidade, a abertura foi tão protocolar quanto nos últimos cem anos. Famílias tradicionais e pessoas comuns, como sempre, lotaram as dependências da igreja para se renderem a uma fé.

A programação da festa de Nossa Senhora da Glória é sempre muito extensa. Iniciada hoje, dia 5, só terminará no dia 15. Além da abertura, são nove dias de novena, uma liturgia milenar da igreja Católica, que repete por noites seguidas um mesmo ritual.

Realizado por participar da abertura de uma das festas na qual sua família sempre teve participação especial, o governador postou em sua página no Facebook a impressão com a qual saiu desse primeiro dia e saudou a participação de outras autoridades, entre elas o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (Progressistas), seu aliado político.

Veja o que ele escreveu:

“Um momento de renovação e celebração pelas vitórias e graças alcançadas. Assim foi a noite de hoje na abertura do 103º Novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, que tive a honra de participar.

Agradeço a Deus por essa oportunidade e ao bispo da Diocese, Dom Flávio Giovenale, pelo convite especial.

O prefeito da cidade Zequinha Lima, o presidente da Aleac Nicolau Júnior, o tenente-coronel Carlos Eduardo do Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva e a senhora Alda da Legião de Maria, também participaram da tradicional celebração”.GLADSON participa da festa de abertura do novenario de Nossa Senhora da Glória na noite desta quinta, 5, em Cruzeiro do Sul, uma das maiores festas religiosas do Acre

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas