Connect with us

GOSPEL

Assembleia de Deus homenageia um dos obreiros mais antigos em atividade, no Dia do Pastor

Publicado

em

O pastor Napoleão Julião de Araújo, de 83 anos, e em plena atividade na igreja Assembleia de Deus, no campo de Custódio Freire, foi um dos principais homenageados no culto deste domingo, 13, à noite, por ocasião do Dia do Pastor. Membro da igreja em Rio Branco há 45 anos, Napoleão é um dos obreiros mais antigos em atividade. Ele foi ungido diácono em 1980 pelo então presidente da Igreja, pastor José Rodrigues Muniz.

Na atualidade a igreja Assembleia de Deus está dividida em três convenções, mas os remanescentes dos anos 1970 e 1980 permanecem firmes em suas congregações. Casado com a missionária Francisca Chagas, Napoleão é um desses, de tradicional família de obreiros da AD.

Na sede da igreja em Custódio Freire, no culto deste domingo muitas homenagens foram feitas aos pastores, mas a principal delas foi para um dos pastores mais antigos de Rio Branco em atividade. O presidente da Igreja, pastor Gesse Cordeiro, que é um dos mais jovens, disse que é preciso reconhecer o trabalho desses desbravadores do evangelho no Acre, enquanto eles estão vivos.

DE ONDE VEM ESSA DATA

Esta data é uma homenagem aos líderes religiosos das igrejas cristãs protestantes, responsáveis por ajudar a guiar os fiéis através dos ensinamentos bíblicos e de acordo com os princípios da doutrina protestante.

A Bíblia apresenta a importância dos pastores e atividades que desempenham, como o Apóstolo Paulo escreveu: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” (Hebreus 13:7)

Embora a origem da data seja desconhecida, muitos municípios oficializaram a comemoração devido ao crescente número de cristãos protestantes. De acordo com o IBGE, até 2010 o número de evangélicos no Brasil havia aumentado 61% ao longo de dez anos.

No estado de Santa Catarina, por exemplo, existe a Lei Nº 17.783, de 22 de outubro de 2019, que declara: “Fica instituído o Dia do Pastor Evangélico, a ser comemorado, anualmente, no segundo domingo do mês de junho”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas