Connect with us

GOSPEL

Igrejas Batistas Regulares do Acre promovem 39ª Assembleia Geral Acre com participação de preletor paulista

Publicado

em

As igrejas Batistas Regulares do Acre estão participando, na estrada da Sobral, 2598, em Rio Branco, da 39º Assembleia Geral, a AIBRAC. O evento começou dia 28 e só termina no próximo domingo, 31. Quem está ministrando a palavra é o pastor Helder Cardin, uma das autoridades brasileiras em teologia. Ele é reitor do Seminário Bíblico Palavra da Vida (Atibaia- SP), mestre, professor das áreas de Teologia, Hermenêutica e Educação Cristã nos cursos de graduação, extensão e pós-graduação.

Segundo a coordenação do evento, no Acre existem 35 igrejas Batistas Regulares, maioria na capital. Estão participando desse evento pastores de todas essas igrejas, inclusive as do interior. A programação começa sempre às 8 da manhã e termina com um culto à noite.

História

O movimento Batista Regular brasileiro tem suas raízes na América do Norte. Em 1932, é a data do surgiu o movimento Batista Regular nos Estados Unidos. No Brasil, o movimento chegou em 1935 e 1936 com os missionários William A. Ross e Edward Guy McLain, respectivamente.

O movimento

A primeira associação das igrejas batistas regulares foi oficialmente fundada em 1932, nos Estados Unidos, porém alguns anos depois chegou ao Brasil através do serviço pioneiro dos missionários americanos das missões ABWE e Baptist Mid-Missions.

​O movimento foi fundado para se opor a uma onda de liberalismo teológico que estava se espalhando pela América e Europa no início do século XX e que infelizmente já havia corrompido muitas igrejas batistas. Nesse sentido, o movimento Batista Regular é destacado pela sua firmeza doutrinária, amor inegociável a Jesus Cristo e desejo em fazê-lo conhecido em toda a Terra.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas