ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Governador Gladson Cameli entra pra história como o maior construtor de pontes do Acre, inclusive as políticas

Por Erê Hidson
diriam alguns opositores de Gladson, que a segunda ponte de Sena Madureira, seria desnecessária, uma vez que já havia uma outra ponte na BR364, ligando os dois lados do Rio Iaco. mas, Gladson, assim como o seu Tio, Governador , Orleir Messias Cameli, sempre viu no isolamento das pessoas, o que há de pior na vida. Foi assim, inspirado naquelas muitas histórias das barrancas do Juruá, que ouvia seus pai, seus tios e avós, que Gladson, colocou no seu coração o gosto pela politica, e fazer dela um instrumento que constrói pontes.
A ponte da Sibéria em Xapuri, tem um significado ainda maior no coração de Gladson, por isso, se empenhou pessoalmente de buscar agilizar para que hoje, 23 de novembro de 2025, fosse um ponto de um novo recomeço para aquela população que vivem há mais 100 nesse isolamento.
Gladson, sabe bem o quão doloroso é, a pessoa precisar de cuidados médicos delicados e por viver em isolamento, muitas das vezes perecer por falta de acessibilidade. Em muitas de suas falas, ele explica o parto de Dona Marieta Messias Cameli, quando dar à luz ao seu pai, Eládio Messias Cameli, ainda nos tempos do seringais no Alto Juruá, no seringal Belo Horizonte. Depois do parto, a barriga de Dona Marieta, continuava grande, como se tivesse outro bebê, e foi preciso viajar horas do seringal até a sede do município de Cruzeiro do Sul, em busca de atendimento médico. Para a sorte de Dona Marieta, se encontrava em Cruzeiro do Sul, o Dr Pitagoras, que conseguiu diagnostica-la, com um xisto gigante, conseguiu fazer seu tratamento e salvar a sua vida.
Portanto, quem se arvora em dizer que Gladson não sabe o que é sofrimento, peca pelo excesso de oposição por oposição, sem conhecer de perto a realidade dura que a própria família Messias Cameli, já enfrentou na vida.
A ponte do Rodoanel de Brasileia e Epitaciolandia, que o governo Gladson entregou para o DNIT concluir, é outra quase realidade importante que muito brevemente será entregue para a população do Alto -Acre.
A orla do bairro 15 em Rio Branco, com uma ponte ligando a região da Baixada da Sobral ao Segundo Distrito, mais uma vez vai corroborar com seu legado de construtor de pontes e extingue isolamentos.
A própria Passarela Joaquim Falcão Macedo, feita pelo PT, mas, que se fosse o PT no governo, e essa obra fosse de governo anteriores, eles deixariam ela cair, e não preservariam a memória do governo anterior. Com Gladson no governo, não tem essa de olhar para retrovisor. Ele olha pra frente, olha para o agora para que cada Acreano tenha um futuro menos desigual, como foi na época das dificuldades dos seringais do Alto Juruá.











