POLÍTICA
Governador Gladson Cameli fez uma das melhores gestões da pandemia no Brasil, revela estudo
Dados do boletim Covid-19: Políticas Públicas e as respostas da Sociedade mostram que o Acre teve uma das melhores conduções no combate à pandemia. Enquanto 7 dos estados pesquisados (RR, RJ, SC, AM, DF, MG e PA) tiveram secretários exonerados por má gestão ou fraude e desgaste político, o Acre fora deste mapa.
De acordo com o estudo, a saída de Alysson Bestene da pasta em junho de 2021 foi por motivos pessoais. Apenas Acre, São Paulo e Ceará aparecem nesta condição.
Tocantins, Amapá e Bahia tiveram secretários exonerados por desgaste político. Apenas o secretário de Saúde de Sergipe pediu exoneração para disputar as eleições em 2020.
O estudo revela, ainda, que o governador Gladson Cameli (PP) fez uma escolha técnica ao exonerar Alysson Bestene e nomear a médica Paula Mariano. Ela não é filiada a nenhum partido político, além de ter conhecimento na área de Saúde.
Outro ponto importante destaca sobre as informações presentes no boletim, é que a troca foi feita em um momento em que a curva de casos de covid-19 estava em declínio. Ou seja, havia uma espécie de “controle” do quadro pandêmico. Embora, Paula Mariano tenha enfrentado uma “3ª onda” no começo deste ano.
[Notícias da Hora]
You must be logged in to post a comment Login