Connect with us

ACRE

Governador participa de abertura da Semana da Criança no Centro Especializado em Reabilitação

Publicado

em

Agência AC

Com direito a bolo, salgadinho, refrigerante e brinquedos recreativos, a equipe de saúde do Centro Especializado em Reabilitação (CER), em Rio Branco, deu início nesta quarta-feira, 13, a uma extensa programação da Semana da Criança. O evento contou com a participação do governador, Gladson Cameli, do secretário extraordinário de Assuntos Governamentais, Alysson Bestene, além dos pais e familiares da criançada, pacientes do Centro.

“Vim pessoalmente agradecer aos nossos profissionais de saúde pelo trabalho que vêm executando neste período de pandemia e parabenizá-los pelo evento em alusão ao Dia das Crianças. O compromisso, a dedicação e o exemplo que deram nesses tempos difíceis, foram extraordinários e essas crianças, em sua maioria especiais, merecem essa atenção, esse carinho e tratamento. Parabéns a toda a equipe”, disse o governador.

Referência na recuperação de pacientes pós-Covid, desde que começou a oferecer o serviço em outubro de 2020, o CER, realiza aproximadamente 1 mil atendimentos por mês. Sua equipe é composta por fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos e enfermeiros. Além do tratamento de pacientes pós-Covid, tratam também da reabilitação de crianças nas áreas de neuropediatria e de crianças com deficiência auditiva.

A programação da Semana da Criança vai do dia 13 ao dia 15, trazendo atividades recreativas, brinquedos infláveis, oficina de artes, sessões de cinema e distribuição de guloseimas.

“Estamos celebrando dois momentos importantes, o Dia da Criança, com programação durante toda a semana, e o retorno em sua plenitude dos serviços de atendimentos do centro. Passamos um período fechados, com atendimentos remotos durante a pandemia, contudo não paramos e retornamos há alguns meses mediante a flexibilização das atividades. Estamos muito felizes e espero que nossas crianças aproveitem”, destacou Soron Steiner, gerente assistencial do Centro.

A gerente assistencial explicou as razões para comemorar esta semana. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Rafael Miranda já completou oito anos fazendo tratamentos ininterruptos de reabilitação no centro. A mãe e dona de casa, Kerlly Miranda, explicou a importância dos serviços oferecidos para o desenvolvimento da criança.

“Nesses oito anos precisando da ajuda do Centro, posso dizer que meu filho teve grandes avanços. Foi aqui que ele aprendeu a andar e está balbuciando suas primeiras palavras. Só tenho a agradecer o empenho e a dedicação dos profissionais da saúde. Sobre a Semana da Criança, ele adora pula-pula e não podia deixar ele faltar”, concluiu a genitora.

Rafael Miranda faz tratamento no centro há 8 anos. Foto: Marcos Vicentti/Secom
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas