Connect with us

ACRE

Governador petista da Bahia fica indignado com remessas de doses extras para o Acre e mais cinco estados

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), não gostou nada do anúncio feito pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de enviar doses extras da vacina para o Acre e mais cinco estados que fazem fronteira com outros países. Segundo o petista, em publicação no Twitter, a ação do Ministério da Saúde (MS) anunciada ontem (20), foi classificada como “discriminação” para quem vive no Nordeste e na Bahia.

“Manifesto indignação com mais uma decisão do Ministério da Saúde, que discrimina o Nordeste e a Bahia na distribuição de vacinas. Ontem informaram que alguns estados, que fazem divisa com outros países, receberão doses extras, com a justificativa de proteger da variante Delta”, escreveu Rui Costa.

Costa acrescentou em seguida: “Na prática, é diminuir ainda mais o volume de vacinas que vêm para a Bahia e para o Nordeste, que recebem aviões e navios de fora do País. Nós, governadores, não vamos aceitar esta decisão e vamos tomar medidas judiciais para dar um basta a esta perseguição”.

Além do Acre, os estados que vão ser beneficiados com doses extras são o Amapá, Amazonas, Pará, Roraima e Santa Catarina. Segundo o ministro, esses “estados também terão capacidade para imunizar outros 279 mil brasileiros que vivem em municípios de fronteiras”.

“É uma estratégia para criar uma espécie de cordão epidemiológico, vacinando a população fronteiriça, para evitar que variantes que venham de outro país possam chegar aqui ao Brasil, e dando uma atenção especial às nossas fronteiras secas”, disse Queiroga.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas