Connect with us

ACRE

Governo boliviano reduz novamente o horário de circulação na fronteira

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Arquivo Pessoal

O aumento dos casos de Covid-19 em Cobija, capital do Departamento de Pando, forçou o governo local a reduzir novamente o horário de circulação da população pelas ruas, parques públicos e ambientes de grande concentração de pessoas até 30 de junho. Uma reunião realizada nesta terça-feira (01), pelo Comitê de Operações de Emergência Departamental (COED), serviu para apresentar mais um plano alternativo, com medidas mais duras, para frear o número de novas infecções.

O governador Régis Richter usou as redes sociais para anunciar o novo horário de circulação da população e mostrou preocupação com a situação da Bolívia. “A partir de agora o horário de circulação será das 5h às 22h. Essa é uma das principais medidas para aumentar os casos por Covid. Nosso país está passando por momentos difíceis por causa da pandemia”, escreveu.

Em 2020, durante o pico da pandemia, o Governo de Pando implantou um sistema bem rígido de controle de sua população. A obrigatoriedade do uso de máscaras forçou a polícia a fazer valer um decreto que prendia, até mesmo em praça pública, os desobedientes e em seguida aplicava multa. Por vários meses, houve revezamento de pessoas e veículos nas ruas da capital. A fronteira com o Brasil, através do Acre, foi fechada algumas vezes.

DADOS GERAIS

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria de Saúde de Pando (SEDES), em todo o departamento, 6.022 casos confirmados de Covid-19, 15.146 casos descartados, 2.305 casos suspeitos, 3.687 pessoas recuperadas da doença e 297 mortes.

No último 31 de maio, foram confirmados 24 novos casos, 76 descartados, 96 suspeitas, 13 pessoas tiveram alta médica e um falecimento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas