Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo manda toda a segurança “varrer” a Transacreana após pastor ser assassinado na noite desta sexta

Publicado

em

O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), determinou uma varredura geral na estrada Transacreana, que liga Rio Branco ao rio Iaco, em Sena Madureira, neste sábado, 10. Coordenada pelo secretário de Segurança do Estado, coronel PM Paulo César, a operação está sendo realizada em conjunto pelas polícias Civil, Militar e Penal. A primeira área na mira é entre os quilômetros 50 e 80, região onde aconteceu o assassinato de um pastor evangélico na noite desta sexta-feira, 9, causando um clamor público na manhã de hoje.

A operação conjunta, segundo o próprio secretário Paulo César, foi antecipada em decorrência do assassinato pastor Raimundo Araújo da Costa, de 62 anos, vítima de latrocínio, o roubo seguido de morte, mas ia acontecer independentemente do macabro ocorrido. O crime registrado na noite desta sexta-feira, 9, na propriedade do idoso, localizada no km 72, foi uma ação bem orquestrada por criminosos da região. Eles invadiram a residência do pastor e renderam a família. Ao chegar da igreja no momento em que seus familiares estava reféns, Raimundo Araújo acabou levando um tiro de espingarda, falecendo instantaneamente.

Faz algum tempo, a segurança do Estado planeja ações para a região, onde, além de roubos e assassinatos, há informações da presença forte de facções. Para a operação deste sábado, além de muitas viaturas por terra, a polícia está tendo o apoio de helicópteros. A polícia penal também está junto, sobretudo para cuidar da captura de possíveis foragidos.

Até o final da tarde a secretaria vai divulgar o resultado da operação, que varrerá aquela região com objetivo de prender criminosos, além de apreender produtos de roubos. O governador acompanha tudo pelo telefone.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas