Connect with us

ACRE

Governo realiza melhorias no Ramal Genin, em Sena Madureira

Publicado

em

Agência AC

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), em parceria com a Comunidade do Cassiriam, realizou nesta semana serviços de melhorias e conservação no Ramal Genin, variante do Ramal 25 – Cassiriam, sentido Rio Branco, em Sena Madureira. A ação foi executada na semana passada e contou com a utilização uma pá carregadeira, um caminhão basculante e uma motoniveladora.

Os técnicos da autarquia atuam no melhoramento de nove quilômetros, com serviços de reestruturação do ramal, alargamento da estrada e rebaixamento de ladeiras, limpeza, retirada de pontos críticos, valetamento e estabilização do ramal. Para o engenheiro João Pereira, representante do Deracre em Sena Madureira, a iniciativa é mais uma intervenção do órgão no intuito de garantir a trafegabilidade do ramal e escoamento da produção agrícola no período invernoso.

“Além de cumprir o que foi determinado pelo governador, esse serviço atende às necessidades do produtor rural da localidade. No período invernoso, os moradores tinham dificuldade de trafegar, devido às péssimas condições em que se encontrava o ramal”, afirmou o engenheiro.

Apesar das chuvas, Deracre continua com melhoramento do ramal. Foto: Ascom Deracre

As intervenções nos ramais são realizadas pelo Deracre e visam garantir a trafegabilidade dos produtores agrícolas e o escoamento da produção para os mercados municipais. O Deracre segue avançando com obras em todo o estado.

“É uma reivindicação dos moradores que antes realizavam o serviço, alguns tinham que pagar uma máquina particular para poderem melhorar trechos críticos e assim retirar sua produção do ramal”, destacou o presidente do Deracre, Petrônio Antunes.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas