ESPORTE
Governo vai investir R$ 1,5 milhão na fomentação do futebol
MANOEL FAÇANHA, COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
Na presença de dirigentes de clubes, autoridades da administração pública e imprensa, ocorreu neste sábado, na Arena da Floresta, o ato simbólico de assinatura do convênio com a Federação de Futebol do Acre (FFAC) para ajuda aos clubes nesta temporada.
Conforme os termos do convênio, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL), destinará um fomento no valor de R$ 1,5 milhão para apoiar os clubes locais, assim promovendo uma politica de desenvolvimento ao futebol do Acre. No ano passado, o Gladson Cameli já havia assinado um convênio, repassando um recurso no valor mesmo valor para a Federação de Futebol do Acre FFAC.
O ato de cerimônia de assinatura do convênio ocorreu antes da bola rolar para a primeira partida do 37º Campeonato Acreano de Futebol Profissional. O secretário Ney Amorim (SEEL) esteve presente e entregou simbolicamente o cheque referente ao convênio ao presidente da Federação Acreana, Antônio Aquino Lopes.
Ney Amorim diz que o governo está honrando com o compromisso
Na sua fala, o secretário Ney Amorim falou da importância da antecipação dos recursos para o bom desenvolvimento da competição. “Os clubes sempre nos agradeciam pelo apoio do governo, mas comentavam que, ao final do ano, já estavam com dificuldades financeiras. Conversamos com o presidente da federação, que reforçou essa necessidade, e levamos essa demanda ao governador Gladson Cameli. Ele se comprometeu e disse: ‘A partir do ano que vem, vamos entregar o fomento antes do campeonato começar’. Hoje, estamos aqui honrando esse compromisso. O campeonato está começando, mas o fomento já está na conta dos clubes”, pontuou Ney.
O secretário também falou da importância e também da alegria do retorno dos jogos do Campeonato Acreano para o estádio Arena da Floresta. Por fim, o Ney Amorim comentou da importância do fortalecimento dos clubes para proporcionar resultados positivos em competições do cenário regional e nacional.