ESPORTE
Estádio Florestão vai ganhar novo gramado neste ano
MANOEL FAÇANHA
Após resistir intensas 15 temporadas de jogos (Campeonato Acreano, Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série C, Campeonato Brasileiro da Série D, Campeonato Acreano Feminino e de inúmeras outras competições de base), o gramado do estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, terá o seu gramado totalmente trocado ainda neste ano, segundo adiantou o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), o empresário Adem Araújo, para o repórter esportivo Paulo Roberto Araújo, da Rádio Difusora Acreana.
A troca do gramado era um antigo sonho do ex-presidente Aquino Lopes, falecido no mês de abril, mas a sequência de jogos e o fato do fechamento da Arena da Floresta por quase três temporada (2022-2024) impossibilitaram que a troca fosse realizada, segundo comentou a reportagem do site Na Marca da Cal, o diretor do departamento técnico da FFAC, Leandro Rodrigues, esse lembrando que, ano passado, o gramado do estádio Florestão recebeu 300 jogos.
Obras terão duração de três meses
De acordo com o presidente Adem Araújo, a ideia será iniciar os trabalhos ainda este mês. O serviço deve começar com a retirada de parte da terra e, posteriormente, de todo o dreno, irrigação e ainda a reposição de um novo solo, assim, realizando um trabalho de excelência.
A previsão de duração das obras da troca do gramado será de 90 dias. O presidente Adem Araújo explicou que o trabalho de recuperação do gramado será realizado com recursos próprios da entidade e com apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Outro objetivo do dirigente será, num segundo momento, a instalar cadeiras no estádio Florestão, assim, oferecendo mais conforto para os torcedores.
Por fim, o presidente Adem Araújo confirmou que, após a reforma do gramado, o estádio Florestão vai passar a ser apelidado de Tonicão, em homenagem ao saudoso presidente Antônio Aquino Lopes.
Gramado tem mais de 20 anos
O estádio Florestão ainda não tinha concluído o anel de arquibancada quando foram plantadas as primeiras placar de grama no início dos anos 2000. Veja abaixo algumas imagens da construção do estádio: