GERAL
Grito dos excluídos e excluídas está confirmado em Rio Branco, na quinta-feira: Confira a agenda
Por Wanglézio Braga
No dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil, haverá o 29° “Grito dos Excluídos e Excluídas”. As manifestações que ocorrem a nível nacional, repercutem também no Acre com foco na capital, Rio Branco, mais precisamente na frente da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, localizada no centro da cidade.
Neste ano, com base na pergunta “Você tem fome e sede de quê?”, o grupo joga para a sociedade ponderações acerca de mudanças estruturais e de políticas públicas que possam beneficiar a todos. Os excluídos e excluídas vão marchar em prol da superação da fome, do acesso à água e da justiça social.
“EM defesa do SUS; de uma educação pública de qualidade; de habitação popular; de terra para a agricultura familiar; da demarcação das terras indígenas e quilombolas; de uma segurança pública que respeite e assegure a dignidade da vida; de trabalho e salário dignos a toda população; de transporte eficiente e de qualidade, de lazer e cultura”, diz trecho de um publicação nas redes sociais do grupo.