INTERIOR
Grupo empresarial de Mâncio Lima monta primeira fábrica de sal para bovinos na região do Juruá
A cidade de Mâncio Lima, a mais ocidental do Brasil e que está chegando aos 20 mil habitantes, já é destaque na região do Juruá e no Acre, por sua expansão no comércio, na cultura e na produção.
O município vive estampado nas páginas de jornais por estar entre os maiores produtores de café do Acre. Estima-se que o projeto do Café atinja, até o final de 2025, mais de 150 famílias e 1.500 pessoas. Atualmente existem 1,5 milhões de pés de cafés plantados na região. A previsão é que este ano serão produzidas 34 mil sacas de café.
Entretanto, o município também se destaca na criação de galinhas, criação de gado, plantação de coco e de mamão e produção de ração.
Pegando carona na expansão de desenvolvimento, o grupo de empresários da Colônial Nutri, que fica no bairro Pé da Terra e já está consolidado na fabricação de ração, decidiu investir também na fabricação de sal para bovinos, uma novidade que vai gerar mais emprego e renda para o município e facilitar a vida de centenas de pecuaristas, que antes precisavam comprar sal para gado em outras cidades do Acre.
Um dos sócios-proprietários, Lucas Melo de Oliveira (28 anos), conhecido como Lukão, está empolgado com o negócio e destaca que esta é a primeira fábrica de sal da região do Juruá.
“Nosso objetivo é atender as necessidades dos pecuaristas da região do Vale do Juruá e dos demais municípios acreanos . Temos uma marca consolidada na produção de ração e agora estamos oferecendo mais um excelente produto aos criadores do Acre”, destacou Lukão.