POLÍCIA
Grupo envolvido em execução de jovem é interrogado no Fórum Criminal
Os presidiários Italo Souza de Araújo, o “Perneta”, Jhon Detlives Monte Ribeiro, Edson de Souza Machado, o “Béreu’, Manoel Gleyson Xavier da Silva, o “Mecânico”, Claudeci Gomes da Costa e Welison da Silva Chagas, o “Pestana”, denunciados pela execução do jovem Elviskley Farias Pereira, foram interrogados na segunda-feira, 31.
A audiência de instrução e julgamento do processo, ocorreu na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar de forma semi virtual.
Os réus foram levados ao Fórum Criminal, mas o juiz, o promotor e os advogados por vídeo chamada.
Italo Souza, Jhon Detlives, Edson Souza, Manoel Gleyson, Claudeci Gomes e Welison Chagas, respondem ação penal pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e por integrar organização criminosa.
Consta na denúncia do Ministério Público do Acre, que o crime aconteceu no dia 12 de setembro de 2023, no período entre às 6h35 e oito da noite, nas margens do Rio Acre.
Elviskley Farias, foi morto mediante asfixia mecânica, ocasionada por afogamento. A vítima, foi atraída para uma emboscada, pelo perfil falso de uma mulher, em uma rede social.
O corpo do jovem foi encontrado, um dia depois do crime, no Rio Acre, entre a Cidade Nova e a Gameleira, no 2º Distrito da capital.
Elviskley Farias, estava amordaçado e com os pés e as mãos amarrados para trás.
Ao final da audiência foram abertos os prazos para as alegações finais, que são os últimos argumentos da acusação de defesa. Finalizando esta etapa, o magistrado vai decidir se os réus serão ou não levados a júri popular.
Continue lendo