Connect with us

ACRE

Guardiões dos Biomas: Força Nacional reforçará segurança entre Amazonas e Acre

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Foi publicada nesta sexta-feira (03) uma portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública que autoriza o emprego de agentes da Força Nacional de Segurança Pública nos combates a queimadas e incêndios florestais no Amazonas e em Mato Grosso. Segundo o documento, os agentes vão trabalhar em diversos municípios dos dois estados, inclusive na cidade de Boca do Acre, que faz fronteira com o Acre.

As equipes vão atuar em conjunto com os governos do Amazonas e Mato Grosso. Sobre o Amazonas, as atuações serão em caráter “episódico e planejado”, até 11 de novembro de 2021, “nas ações de combate aos incêndios florestais e às queimadas nos Municípios de Humaitá, Lábrea, Apuí e Boca do Acre, no Estado do Amazonas, em atividades de defesa civil, em defesa do meio ambiente e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, no âmbito da operação Guardiões do Bioma”.

A portaria assinada pelo ministro, Anderson Torres, enfatiza que a “operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública. O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, conclui o documento publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo a assessoria do Ministério, com as duas novas autorizações de emprego da Força Nacional, sobe para 17 o número de ações em que os agentes da tropa federativa estão participando na Amazônia Legal.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas