POLÍCIA
Homem é condenado após participar de roubo que terminou com quatro mortos em confronto com o BOPE
Sandro Junior Andrade Puerta foi condenado pela Justiça da Comarca de Plácido de Castro a 11 anos, 5 meses e 15 dias de prisão em regime fechado. Ele é apontado como integrante de um grupo que realizou um assalto a uma fazenda na zona rural do município e que, posteriormente, entrou em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
O juiz responsável pelo caso negou ao réu o direito de recorrer em liberdade e considerou como agravante sua participação no confronto armado com os agentes de segurança pública.
O crime ocorreu na manhã de 22 de outubro do ano passado. Segundo informações do processo, a quadrilha invadiu a propriedade rural, rendeu os proprietários e funcionários, manteve as vítimas amarradas e sob ameaça, e roubou dinheiro, equipamentos de trabalho, celulares e uma caminhonete. O grupo tentou fugir em direção à Bolívia, mas foi interceptado por policiais do BOPE antes de cruzar a fronteira.
Durante a abordagem, houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais. Quatro integrantes da quadrilha morreram no confronto. Sandro Junior foi o único sobrevivente e acabou preso.
A defesa ainda pode recorrer da decisão.