POLÍCIA
Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é executado a tiros em Rio Branco
Na noite deste sábado (11), Daniel Oliveira da Costa, de 26 anos, foi morto a tiros no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco (AC). O jovem, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi surpreendido por criminosos enquanto estava sentado na lateral da via pública.
Segundo relatos de testemunhas, os autores do crime efetuaram pelo menos seis disparos contra Daniel. Ele ainda tentou fugir, mas caiu no portão do apartamento onde morava, localizado na Rua Peru. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.
Daniel Oliveira possuía diversas passagens pela polícia, incluindo acusações por tráfico de drogas, violência doméstica e estupro de vulnerável. Em 3 de janeiro deste ano, ele foi preso em flagrante com 50 gramas de skunk e cerca de R$ 900 em espécie. No dia seguinte, obteve liberdade provisória durante audiência de custódia, com a imposição de monitoramento eletrônico por decisão judicial.
Após o crime, a área foi isolada para os trabalhos da perícia. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil será responsável pela investigação do caso.