POLÍCIA
Homem que matou “amigo” por dívida de R$ 20 é condenado no Acre
O réu Dioclécio Oliveira de Souza foi condenado pelo crime de lesão corporal com resultado morte, que teve como vítima Euzir Afôncio Dóssimo. A decisão é do Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco Daniel Bonfim. A pena é de 3 anos e 9 meses de prisão. O regime é o aberto.
O crime aconteceu no dia 13 de março de 2021, em uma casa, localizada na Travessa Pantanal, no Polo Benfica, no 2º Distrito da cidade. De acordo com a investigação, o acusado e vítima estavam ingerindo bebida alcóolica. Quando Euzir Afôncio cobrou uma dívida de Dioclécio no valor de R$ 20.
Os dois teriam entrado em luta corporal, mas foram separados pelos presentes. Pouco tempo depois, Dioclécio retornou ao local e desferiu dois golpes de faca no amigo. Euzir ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.
O autor do crime foi preso por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. Inicialmente o caso foi encaminhado para a 1ª Vara do Tribunal do Júri, mas depois o crime foi desclassificado para lesão corporal com resultado morte.
Com isso o processo passou a tramitar na 1º Vara Criminal da Comarca de Rio Branco. O Ministério Público ainda pode recorrer da sentença.