ESPORTE
Humaitá abre dois gols de vantagens, mas leva a virada do Porto Velho-RO
MANOEL FAÇANHA
O Tourão do Humaitá está fora da Copa Verde 2025. Na noite dessa quarta-feira (22), no estádio Aluízio Ferreira, o vice-campeão acreano perdeu para o Porto Velho-RO por 3 a 2. Felipinho e Marquinhos fizeram os gols dos visitantes, enquanto Erivan (2x) e Rennã marcaram os gols da virada da Locomotiva rondoniense.
Como fica
Na próxima fase da competição, o Porto Velho vai encarar o Paysandu. O duelo será disputado na cidade de Belém do Pará. Por outro lado, o Humaitá agora vai focar sua estreia na disputa do Campeonato Acreano 2025. O tricolor porto acrense encara na próxima segunda-feira (27), a partir das 16h, na Arena da Floresta, a equipe da Adesg.
Resumo do jogo
Os cinco gols da partida foram marcados todos na etapa complementar. O Tourão abriu dois gols de vantagens, após jogadas de contragolpe. No primeiro, a o atacante Felipinho recebeu na ponta direita e acertou um chute cruzado para vencer o goleiro Digão.
Com a desvantagem no placar, o Porto Velho-RO seguiu dando espaço, tanto que numa jogada pelo lado direito do ataque do Tourão, saiu o segundo gol, após meia-atacante Marquinhos aproveitar sobra de bola bem próximo a marca do pênalti.
Com o placar adverso, o Porto Velho acordo para o jogo e conseguiu a virada. Todos os três gols da Locomotiva saíram do jogo aéreo. Em bola lançada na área, Luz cabeceou, Martins rebateu e Erivan, que havia entrado na segunda etapa, bateu firme na bola para igualar o marcador. Após novo escanteio, Erivan, antecipou a defesa visitante e testou para empatar a partida já depois dos 40 minutos.
A virada da Locomotiva veio no finalzinho de jogo, após novo jogo aéreo pelo lado direito. Rennã ganhou no alto e testou para vencer o goleiro Martins.