ESPORTE
Humaitá e Remo duelam por vaga nas quartas de final da Copa Verde
MANOEL FAÇANHA
O Humaitá e o Clube do Remo fazem nesta quarta-feira (1º), às 19h (de Brasília), no estádio Baenão, em Belém do Pará, jogo único das oitavas de final da Copa Verde. Um empate no tempo normal de partida leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
O técnico Álvaro Miguéis para a partida relacionou 19 jogadores. O lateral-direito Matheus Damasceno, o zagueiro André Luiz e o atacante Breno não embarcaram com o tricolor porto acrense. Outro fora da partida é o volante Mineiro. O atleta após dois jogos pelo clube resolveu acertar sua saída da agremiação. Por outro lado, a principal novidade entre os relacionados é o atacante Pedro Henrique. O jogador chegou na reta final de preparação para a estreia do time na Copa Verde e foi regularizado.
Na véspera da partida contra o Clube do Remo pelas oitavas de final da Copa Verde, o goleiro Babal diz que a derrota da Copa do Brasil diante do Coritiba é para ser esquecida. O goleiro diz que o foco é agora e o clube paraense, mas elogia o adversário e a força da sua torcida. “Sabemos da força do Clube do Remo, mas precisamos jogar com inteligência para buscar um resultado favorável”, comentou o goleiro.
Últimos ajustes
O Tourão do Humaitá trabalhou na tarde dessa terça-feira (28). O técnico Álvaro Miguéis aproveitou a movimentação para realizar os últimos ajustes na busca de surpreender o time paraense. Sem muitas opções, o provável time do Tourão do Humaitá para o jogo desta quarta-feira será: Babal; Vinícius, Diego, Douglas e Caetano (Léo); Dudu, Marquinhos, Pisica; Rafael Barros, Eduardo e Índio (Aldair).
Clube do Remo
Por outro lado, o Clube do Remo, líder do Campeonato Paraense com 12 pontos e 100% de aproveitamento, chega para a partida embalado pela vitória do último final de semana diante do Cametá por 4 a 2.
O atacante Muriqui diante do Cametá sentiu fortes dores na coxa direita e precisou imediatamente ser substituído pelo técnico Marcelo Cabo. O atleta segue no Departamento Médico e não deve encarar o Tourão do Humaitá.