Connect with us

ESPORTE

Humaitá sai na frente, mas sofre virada do Trem, em Macapá

Tourão do Humaitá perde e fica mais longe do G-4 do grupo 1

Publicado

em

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

O Humaitá segue sem vencer fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta segunda-feira (23), no estádio Zerão, em Macapá-AP, o campeão acreano perdeu, de virada, para o Trem-AP por 2 a 1. O Tourão do Humaitá chegou a abrir o placar com Aldair, mas sofreu a virada nos minutos finais, através de dois gols do zagueiro Gilmar, aos 39 e 47 minutos do segundo tempo.

Como fica

Com a derrota para o Trem-AP, o Humaitá caiu para sétima posição, com quatro pontos ganhos. Por outro lado, o Trem-AP subiu uma posição e vai a sexta colocação, com cinco pontos ganhos.

Próximos jogos

Após derrota, de virada para o Trem-AP por 2 a 1, o Humaitá recebe no próximo domingo (29), às 16h, no estádio Florestão, o São Raimundo/AM, em jogo válido pela sétima rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série D. Por outro lado, um dia antes (28), o Trem visita o Náutico, no estádio Canarinho, às 18h (de Brasília).

Jogo

Trem e Humaitá fizeram um primeiro tempo muito equilibrado, mas de pouquíssimas chances de gols.

O Tourão do Humaitá fazia boas investidas pelo lado direito com o atacante Aldair. Por outro lado, a Locomotiva respondia com jogadas organizadas pelo meia-atacante Silvio.

Com as defesas bem postadas e com as duas equipes criando pouquíssimas situações de gols, o jogo foi para o intervalo sem abertura de contagem.

Na busca de figurar próximo ao G-4, o Tourão do Humaitá começou a partida de forma mais ousada e conseguiu abrir o placar aos 5 minutos. O lateral esquerdo Dominy faz o cruzamento para a área e a bola sobrou para Aldair. O atacante do Tourão chegou chutando com violência para vencer o goleiro Dida.

Com a derrota parcial, o Trem-AP tentou sair para o jogo, mas encontrava dificuldades, principalmente no setor de criação e também nas finalizações.

Mais retraído, o Tourão do Humaitá passou a apostar novamente nas investidas do atacante Aldair. Aos 22 minutos, o jogador do Tourão avançou pela direita e soltou o pé, assustando o goleiro Dida. Um minuto depois, a Locomotiva fez verdadeira blitz na área do campeão acreano, com o jogador Neto carimbando a zaga do Humaitá.

Na base da pressão, o Trem conseguiu o empate. O estreante zagueiro Gilmar aproveitou sobra de bola e deixou tudo igual no placar, aos 39 minutos.

O gol deu motivação para o time da casa. Numa cobrança de escanteio de Balão Marabá, o zagueiro Gilmar ganhou no jogo aéreo colocou a bola na rede do goleiro Felipe Leineker, aos 47 minutos. Festa da torcida da Locomotiva nas arquibancadas do estádio Zerão.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas