ESPORTE
Humaitá segue no mercado e anuncia atacante campeão pelo clube
Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha
O Humaitá segue no mercado e anunciou para a próxima temporada o atacante Aldair. O jogador foi campeão pelo Tourão nesta temporada e chegou a disputar alguns jogos do Campeonato Brasileiro da Série D pelo Tourão do Humaitá, mas acabou afastado pela diretoria por indisciplina, conforme declaração do próprio presidente do tricolor porto acrense Igor Cota.
O experiente jogador após deixar o Tourão teve passagens pelas equipes do Serra-ES, onde não anotou gols, e depois pelo Goytacaz-RJ. Com a camisa do clube carioca, Aldair marcou dois gols em 10 jogos, conforme informou o ge.
Aldair retorna para o Tourão do Humaitá, após vestir a camisa do clube por 27 oportunidades entre Campeonato Acreano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.
Elenco
Na busca da conquista do bicampeonato acreano e de calendário para a temporada 2024, a diretoria do Tourão já contratou dez jogadores de outros centros. O goleiro Felipe Leineker, o lateral esquerdo Caetano e os atacantes Índio e Alesson são alguns dos jogadores “importados”. Os atletas “prata da casa” como Felipinho e Polaco (meia-atacante), Léo Morais e Matheus Damasceno (laterais), Diego e Douglas (zagueiro) e os atacantes Rafagol e Eduardo estão confirmados no Tourão do Humaitá para a temporada 2023.
Comissão-técnica
Com trabalho vitorioso no Galo Carijó, o técnico do Tourão do Humaitá será experiente o Álvaro Miguéis. O professor Jader de Andrade assume a preparação física do clube e o trabalho de análise fica por conta de Ivan Mazzuia. Os trabalhos no clube, segundo o gestor de futebol, o professor Luan Luz, iniciam a partir de 02 de janeiro.
O primeiro desafio do Tourão na próxima temporada será a disputa da Copa Verde. O tricolor porto acrense terá como adversário o Trem-AP, pela primeira fase da Copa Verde. Uma semana depois, o Tourão estreia no Campeonato Acreano contra o Andirá. O Humaitá está inserido no grupo A do estadual ao lado das equipes da Adesg, Andirá, Independência, Plácido de Castro e Rio Branco-AC.