Connect with us

SAÚDE

Iapen realiza ação especial de cuidados com a pele para servidoras da unidade feminina

Publicado

em

Agência AC | Foto: José Caminha/Secom

Em alusão à Semana do Servidor, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) ofertou nos dias 19 e 20 de outubro, uma ação especial voltada aos cuidados com a pele para as servidoras da unidade feminina. O evento contou com a realização de palestras interativas sobre a prevenção do câncer de pele, a importância do uso de protetor solar para as agentes devido às exposições frequentes ao sol e dicas de cuidados diários. Houve também o sorteio de  tratamentos estéticos entre as participantes.

Servidoras do Iapen participam de palestra sobre cuidados com a pele. Foto: José Caminha/Secom

Ingra Montezuma, biomédica convidada para realização do evento, falou sobre a importância dos cuidados com a pele para as servidoras:  “A gente às vezes acha que a questão da estética é muito fútil, só pra quem tem uma aquisição social bem maior, mas viemos com a intenção de promover conscientização nas pessoas de como coisas simples podem ajudar futuramente. Uma massagem, uma proteção solar, o quanto vai ajudar na vida delas na questão de saúde. Falo um pouco sobre a questão do câncer de pele, o quanto coisas simples hoje em dia vão facilitar para que elas não  tenham futuros problemas de saúde, psicológicos, de autoestima e também ajudar com que entendam a importância de se cuidar, porque tudo está bem interligado. Estamos tentando dar um ‘up’ na autoestima delas”.

Ingra Montezuma também falou sobre a prevenção ao câncer de pele. Foto: José Caminha/ Secom.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Apoio ao Servidor Penitenciário (Nasp), Adriana Maia, a ação de cuidados com a pele faz parte do conjunto de atos realizados todos os anos e que visam a qualidade de vida no trabalho: “ As nossas servidoras, policiais penais, se expõem muito ao sol, então  pensamos em trazer a Ingra, que é uma biomédica, que trabalha com estética avançada, para dar essas orientações de cuidados com a pele, cuidados diários, para que posteriormente não possam ter um adoecimento, um câncer de pele. E aproveitando que nós estamos no Outubro Rosa, damos orientações de prevenção ao câncer de mama, onde podem fazer exames. São ações voltadas para as servidoras”.

Para a a coordenadora do Núcleo de Apoio ao Servidor Penitenciário (Nasp), ação visa qualidade de vida no trabalho. Foto: José Caminha/ Secom.

Maria Ruth, que é agente penitenciária, foi uma das sorteadas para a realização de tratamentos estéticos. Ela falou sobre o que achou da ação: “Foi uma palestra bem esclarecedora, que tirou muitas dúvidas, vai me auxiliar no dia a dia, comentou”.

Maria Ruth, agente penitenciária, destaca a importância das informações obtidas na palestra. Foto: José Caminha/ Secom.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas