POLÍCIA
Identificado homem morto ao esfaquear o próprio irmão e um sargento da PM em Xapuri
Adelino Cunha e o sargento Eberton Lunardi foram transferidos de Xapuri para Rio Branco após serem esfaqueados por José Cunha
Policiais militares que estavam de plantão na noite desta segunda-feira, 30, no município de Xapuri, distante cerca de 150 km de Rio Branco, foram chamados por um policial civil para ajudar numa ocorrência. Ao chegarem no local constataram que José Alberto Coelho Cunha, de 57 anos, estava praticando desordem dentro de um hotel.
Além de esfaquear o próprio irmão, Adelino Coelho Cunha, que tentava acalmá-lo, durante a abordagem José Alberto avançou contra a guarnição, atingindo o peito do sargento Eberton Lunardi. A faca penetrou numa região no limite do colete a prova de balas. A perfuração atingiu o pulmão do militar. Os colegas reagiram e atiraram no infrator, que morreu no local.
Após o ocorrido, os dois feridos foram levados para o Hospital de Xapuri e mais tarde transferidos para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde estão internados. O sargento Lunardi tem o quadro de saúde mais grave.
O comando da Polícia Militar na capital realizou uma mobilização para resgatar o militar, segundo informações repassadas por oficiais de plantão nas duas cidades. A Polícia Civil também está acompanhando o caso em Xapuri.
You must be logged in to post a comment Login