Connect with us

POLÍCIA

Idoso flagrado com grande quantidade medicamentos vai para prisão domiciliar

Publicado

em

Eugênio Gonçalves Neves passou pouco mais de 24 horas detido.

O idoso de 74 anos, que armazenava e vendia medicamentos e insumos hospitalares furtados da FUNDHACRE,  ganhou a liberdade provisória, na tarde desta terça-feira, 6, um dia depois de ter sido preso pela Polícia Civil.

A decisão foi do Juiz da Vara Estadual das Garantias, durante audiência de Custódia, realizada no Fórum Criminal.

O advogado David Santos alegou que Eugênio Gonçalves, além de ser idoso, tem problemas de saúde como pneumonia, pressão alta e no momento faz tratamento de tuberculose.

Segundo a defesa, a prisão poderia agravar a situação do acusado e até mesma ocasionar a morte.

O Juiz homologou o procedimento de flagrante, mas concedeu a prisão domiciliar humanitária para o idoso, com uso de tornozeleira eletrônica.

Segundo a investigação da Delegacia Itinerante da polícia civil, Eugênio Gonçalves era o responsável por armazenar e vender medicamentos e insumos hospitalares furtados da FUNDHACRE.

A casa onde, foi cumprido o mandado de busca e apreensão, estava completamente lotada de remédios, insumos, gases e luvas.

Um caminhão baú foi utilizado para fazer o transporte do material apreendido,  até a sede da Vigilância Sanitária.

O inquérito que apura o envolvimento do idoso no crime deve ser finalizado em  30 dias.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas